Theresa Rachel Couto Correia

Possui Doutorado em Direito Internacional e Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), Mestrado em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e Graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (1999). Foi professora assistente da Universidade de Fortaleza (2003-2008) e professora da Faculdade Christus (2006-2008). Foi bolsista do programa PRODOC/CAPES na Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará (2008-2012).

Áreas de interesse: direitos humanos, Corte Interamericana de Direitos Humanos, liberdade de expresão.

Currículo completo.