Germana de Oliveira Moraes

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1984), mestrado em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (1989) e doutorado em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa (1998). Professora de nível Associado IV da Universidade Federal do Ceará, onde leciona nos cursos de graduação e de Mestrado. Juíza Federal da 5ª Região. Foi membro da primeira gestão do Conselho Nacional de Justiça.

Áreas de interesse: princípios constitucionais, direitos fundamentais, controle jurisdicional da administração pública, humanização da justiça, biodireito, processo legislativo, Sistema judicial, direitos humanos das mulheres, judiciária, políticas públicas e integração sul-americana.

Currículo completo.