Seminário sobre Democracia na América Latina

Foto Seminário Democracia

Nos dias 12 e 13 de Maio, ocorreu no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC evento internacional em torno das transformações havidas no Constitucionalismo Latino-Americano nos últimos anos, organizado pela Professora Raquel Coelho de Freitas, juntamente com o Prof. Hugo de Brito Machado Segundo. Debateram o assunto com docentes da Faculdade de Direito e com discentes da graduação, do mestrado e do doutorado em Direito da UFC os Professores Maxwell A. Cameron (University of British Columbia), Seth Racusen (Ana Maria College, Boston), Raquel Coelho de Freitas (UFC), Hugo de Brito Machado Segundo (UFC), Basilele Mamomalo (UNILAB) e Filomeno Moraes (Unifor).

Na abertura do evento, o Prof. Maxwell Cameron (foto) destacou a importância da separação de poderes para a democracia, a qual não deve ser confundida com conservadorismo nem vista como embaraço à promoção de direitos sociais, em importante contraponto à hipertrofia do Poder Executivo que se assiste em alguns países desse continente em momentos mais recentes.

Segue abaixo a programação completa do evento:

SEMINÁRIO: DEMOCRACIA E EQUIDADE NOS PAISES DA UNASUL.
Dias:05-06 de maio de 2014
Local: Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFC
Horario: 9-12h

Dia: 05/05/2014 A CRISE DA DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA
9h
Prof. Dr. Maxwel Cameron " Democracy and Separation of Powers", British Columbia University, Vancouver, Canadá
Profa. Dra. Raquel Coelho " A crise da Democracia representativa nos paises da UNASUL", Unives. Federal do Ceará, Fort-CE
Prof. Hugo Machado Segundo "Democracia e Finanças Públicas"

Dia: 06/05/2014 DEMOCRACIA, EQUIDADE E CIDADANIA

Prof. Dr. Seth Racusen " Equidade e Cidadania para Afrodescendentes", Ana Maria College, Boston
Prof. Dr. Basilele Mamomalo, UNILAB.
Prof. Dr. Filomeno Moraes, Unifor.