Missão Internacional 2014

Missão Internacional

Entre os dias 20 e 25 de outubro o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC realizou, em parceria com a Universidade de Lisboa e com a Universidade de Bologna, mais uma edição de suas "Jornadas Internacionais", evento no qual docentes e discentes do PPGD/UFC apresentam o estado atual de suas pesquisas e debatem temas a elas relacionados com pesquisadores portugueses e italianos, estreitando laços entre UFC, Unibo e UL.

O evento, organizado pelos Professores Hugo de Brito Machado Segundo, Maria Vital da Rocha, Rute Saraiva e Giovanni Luchetti, aconteceu em duas etapas. A primeira delas, em Lisboa, no dia 20/10, e a segunda, em Bologna, nos dias 22 e 23/10.

Os trabalhos apresentados em Lisboa serão publicados na Revista do Instituto do Direito Brasileiro, daquela Universidade, e os apresentados em Bologna serão reunidos em livro bilíngue, a ser publicado ainda no início de 2015.

Trata-se de mais uma importante iniciativa do PPGD/UFC no âmbito de sua internacionalização.

Veja algumas fotos do evento aqui.