COMITIVA DO PPGD / UFC PARTICIPA DO VII CONGRESSO MUNDIAL SOBRE DIREITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

A comitiva formada pela Professora Associada Doutora Raquel Coelho de Freitas, Coordenadora do Nudi-Jus, Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça, da Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Ceará, e os estudantes Fernando Paes, Jorge Alcântara, Pedro Ivo e as mestrandas Carla Marques Diógenes e Vanessa Marques, esta também servidora da UFC, e ainda a advogada Isabel Sousa, graduada na casa, participará do VII Congresso Mundial sobre Direitos da Criança e do Adolescente, na capital do Paraguai, entre os dias 16 e 18 de novembro de 2016.
Na ocasião, a equipe apresentará trabalhos pautando temas como direito à educação, sistema socioeducativa, justiça restaurativa, crianças em situação de rua dentre outros. O referido Congresso é organizado pela Secretaria Nacional de Crianças e Adolescentes, o Ministério de Saúde Pública e Bem-Estar Social e da Associação para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes do Paraguai, além das Nações Unidas e da Rede Mundial de Proteção à Infância e à Adolescência.
O objetivo do Congresso Mundial é o fortalecimento de espaços acadêmicos para a troca de pontos de vista, ideias e experiências, que visem o cumprimento dos direitos infanto-juvenis nos mais diversos países participantes. A Professora Doutora Raquel Coelho de Freitas, docente deste PPGD, recebeu elogio pelo Diretor da Faculdade de Direito da UFC, Prof. Cândido Albuquerque.