Professores, alunos e ex-alunos do PPGD/UFC participam de Jornada franco-brasileira na Universidade da La Rochelle na França

No dia 02 de outubro, professores, alunos e ex-alunos do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC participaram de Jornada franco-brasileira na Universidade da La Rochelle na França cujo título foi “Le Brésil : quels défis environnementaux ?”, promovido pelo Centre d’Études Juridiques et Politiques (CEJEC) e a Sociedade Francesa de Direito Ambiental. O evento também reuniu pesquisadores de outras universidades brasileiras (Universidade Mackenzie, Universidade de Brasília, Universidade Federal da Paraíba e Universidade de São Paulo), bem como pesquisadores franceses (Universidade Paris I, Universidade Paris V, Universidade Aix-Marseille) com experiência no Brasil.

A intervenção do PPGD/UFC faz parte dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto “As estratégias brasileiras para a gestão sustentável de recursos vivos e não vivos marinhos”. As pesquisas, coordenadas, no âmbito da UFC, pela Profa. Dra. Tarin Mont’Alverne, são financiadas pelo programa Capes - Ciências do Mar.

IMG-20171010-WA0000